Um homem, identificado como Adalberto, denuncia ter sido alvo de uma tentativa de homicídio na manhã desta segunda-feira (7) em Florianópolis, durante um treinamento matinal de corrida na Praia do Santinho. Ele relata que um sujeito não identificado estava realizando “cavalos de pau” com o veículo na areia, por volta das 6h30.
Ao advertir o motorista sobre o perigo das manobras, o condutor teria se alterado e jogado o carro em sua direção, tentando atropelá-lo. “Só não morri porque um colega meu me salvou”, afirmou a vítima, que conseguiu escapar da primeira investida do veículo.
Ele conta que, na segunda tentativa, o correu para as dunas para se proteger.
A vítima, um corredor experiente e nativo da região, costuma participar regularmente de maratonas. Ele sofreu escoriações e foi encaminhado para o hospital, onde está realizando uma tomografia.
A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência, e o Jornal Razão entrou em contato com a PM de Florianópolis, em busca de outros detalhes.
Em nota, a PM informou que as testemunhas presentes não conseguiram anotar a placa do veículo e forneceram poucos detalhes. A vítima do atropelamento sofreu escoriações e foi prontamente atendido pelo Corpo de Bombeiros Militar.
Os policiais do 21º Batalhão de Polícia Militar continuam as buscas pelo veículo envolvido, que fugiu, na região para identificar o responsável e tomar as medidas legais apropriadas.