Um menino de apenas 3 anos morreu após ser esquecido dentro de um carro em Joinville pela mãe, nesta quarta-feira (25).
A mãe da criança, de 38 anos, havia saído pela manhã para trabalhar e, em uma mudança na rotina, acabou deixando o filho dentro do carro.
Segundo informações, a criança ficou presa no veículo por horas durante um dia de intenso calor e, apesar dos esforços de resgate, não sobreviveu.
O esquecimento só foi percebido à tarde, quando a mãe foi buscar o menino na creche, localizada no bairro Comasa, e se deu conta de que ele nunca chegou a sair do veículo.
De acordo com reportagem do ND+, Desesperada, a mãe retirou o menino do carro e, aos gritos, pediu ajuda. Um bombeiro civil que passava pelo local imediatamente iniciou os procedimentos de reanimação. No entanto, a criança não apresentava sinais vitais e, mesmo após ser levada ao Hospital Regional Hans Dieter Schmidt, teve o óbito confirmado.
A Polícia Militar foi acionada e a Polícia Civil já está investigando o caso para entender melhor as circunstâncias que levaram à tragédia.
Já a Polícia Civil informou, em nota, que, na verdade, a criança estava sob os cuidados do pai.
“Sobre o caso da criança encontrada em um carro em Joinville, informamos que a Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolecente, à Mulher e ao Idoso de Joinville instaurou inquérito policial para apurar os fatos. A criança foi encontrada no carro por um bombeiro civil, foi levada, em seguida, para atendimento médico, mas não resistiu. Ela estava sob os cuidados do pai. Não temos mais informações para divulgar por enquanto”.