Na noite deste domingo (8), uma mulher de 23 anos foi presa pela Polícia Federal no Aeroporto Internacional de Florianópolis ao tentar embarcar com aproximadamente 4,5 quilos de cocaína. A droga estava camuflada na estrutura da mala que a passageira levava, substituindo o material original.
Natural de São José, em Santa Catarina, a mulher tinha como destino inicial o Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, de onde seguiria para Madri, na Espanha, e, posteriormente, para Veneza, na Itália. O entorpecente foi detectado durante a fiscalização de embarque pelos agentes federais.
Após ser detida, a passageira foi conduzida à Superintendência da Polícia Federal em Santa Catarina, onde teve sua prisão em flagrante registrada. Em seguida, passou por exame de corpo de delito e foi encaminhada ao presídio feminino de Florianópolis.
Ela irá responder pelo crime de tráfico internacional de drogas, cuja pena varia de cinco a 20 anos de prisão, além de multa. As investigações seguem para apurar se há outros envolvidos na tentativa de transporte da droga.