Na manhã deste sábado (31), teve início a transferência de Gilson Haskel, o criminoso responsável por um dos crimes mais chocantes da região. Haskel, que confessou ter assassinado sua ex-companheira e seus dois filhos em Presidente Getúlio, está sendo transferido para o estado de Santa Catarina.
O crime brutal, ocorrido na quinta-feira (29), causou grande consternação em Presidente Getúlio. Edinéia Telles e seus dois filhos, de apenas dois e quatro anos, foram assassinados por Gilson Haskel, de 38 anos.
Após cometer o homicídio, Haskel, com a ajuda de seu irmão, incendiou o carro onde estavam os corpos das vítimas, em um ato de extrema crueldade. Os corpos foram encontrados em um veículo carbonizado em uma ribanceira em Ibirama.
O caso ganhou ainda mais complexidade com a revelação de que o irmão de Haskel também participou do crime, ajudando a ocultar as evidências. A prisão de Gilson foi realizada na tarde de quinta-feira pela Polícia Militar do Paraná, após informações sobre sua tentativa de fuga para o Paraguai.
Ele foi capturado em um posto de combustíveis em Guaraniaçu, onde estava fazendo uma refeição. Durante a abordagem, confessou os crimes e alegou que o motivo seria o acúmulo de dívidas e a intenção de Edinéia de se divorciar.