O corpo de uma pessoa foi encontrado na manhã desta quinta-feira (29) dentro de um rio, próximo à BR-470, na região do Alto Vale.
Mais cedo, durante a madrugada, o Corpo de Bombeiros Militar já havia localizado um veículo submerso na mesma área em Rio do Sul, mas nenhum ocupante foi encontrado dentro do carro, levando à suspeita de que a vítima possa ser o motorista do automóvel.
Conforme informações dos bombeiros, uma caminhonete Ford Ranger colidiu contra a proteção de uma ponte sobre o Rio Itajaí do Oeste e acabou caindo na água.
O veículo foi descoberto a cerca de cinco metros da margem do rio, mas devido ao grave amassamento causado pelo impacto, os socorristas não conseguiram abrir as portas, sendo necessário o uso de três guinchos para retirar o carro da água.
Com a ausência de ocupantes dentro do veículo, os bombeiros iniciaram uma busca nas margens do rio, temendo que o motorista pudesse ter sido lançado para fora do carro durante o acidente.
No entanto, até às 10h30, nenhum corpo havia sido encontrado.
Já por volta do meio-dia, pessoas presentes no local avistaram um corpo na água, que foi então retirado pelos bombeiros e ficou sob a custódia da Polícia Científica. Até o momento, não foi divulgada a identidade do corpo, nem confirmada sua ligação com o acidente, segundo o Corpo de Bombeiros Militar.