SC: Lula diz que acabou com a fome de 24 milhões em 18 meses e defende ‘pouco dinheiro na mão de muitos’

Nesta sexta-feira (9), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) visitou Santa Catarina para inaugurar o Contorno Viário da Grande Florianópolis, uma obra que enfrentou 12 anos de atrasos.

Nesta sexta-feira (9), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) visitou Santa Catarina para inaugurar o Contorno Viário da Grande Florianópolis, uma obra que enfrentou 12 anos de atrasos. Durante seu discurso, Lula fez uma forte defesa da distribuição de renda e afirmou ter retirado 24 milhões de brasileiros da fome em apenas 18 meses de governo. 

AQUI VAI UM ANÚNCIO

Em seu discurso, Lula relembrou os avanços sociais de seu governo anterior e criticou o retorno da fome ao Brasil após o impeachment de Dilma Rousseff. “Então, lembrando, em 2014 a gente tinha acabado com a fome nesse país, aí depois fizeram o impeachment da Dilma. Quando eu voltei, 15 anos depois, o que aconteceu? Nós tínhamos 33 milhões de pessoas passando fome, e posso olhar para a cara de você e dizer: em 18 meses, já tiramos 24 milhões e 500 mil pessoas da fome. E vamos acabar com a fome outra vez no meu mandato.”

Lula também destacou a importância da distribuição de renda para a economia: “Preste atenção numa frase: muito dinheiro na mão de poucos significa miséria, significa pobreza, significa não saber o que fazer. Agora, pouco dinheiro na mão de muitos significa crescimento econômico, distribuição de renda, significa emprego, significa salário, significa melhorar a qualidade da vida das pessoas.”

O trecho do Contorno Viário da Grande Florianópolis, apesar da cerimônia de inauguração, só será liberado para o tráfego no sábado, após a desmontagem do palanque utilizado para o evento.

Receba Notícias em Tempo Real!

Quer ser o primeiro a saber? Inscreva-se no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

Vídeos do Logo

Vídeos do Logo

Nossas Colunas

O Jornal Razão é o veículo de comunicação mais tradicional da região do Vale do Rio Tijucas e Costa Esmeralda.

Mais Lidas

Ultimas

Jornal Razão – 007.193.311.0001/05. Todos os direitos reservados.

Jornal Razão – 007.193.311.0001/05. Todos os direitos reservados.