Imagine a seguinte situação: você entra na internet, numa loja virtual, e se interessa por um gato da raça “Sphynx”, famoso por sua falta de pelos no corpo. Então, percebe que o valor do bichano é R$ 2,4 mil, o que te assusta. Mas, como seu sonho sempre foi ter o animal, faz um esforço e efetua a compra. Até aí tudo bem, afinal, cada um faz o que quiser com o próprio dinheiro.
Entretanto, o bichano não para de miar, então você resolve levá-lo no veterinário. Lá, descobre que o animal, de apenas oito semanas, foi depilado e não se passa de um gato sem raça definida.
Qual seria sua reação?
Pois bem, o caso aconteceu um uma mulher chamada Joanne Dyck. Ela comprou o gatinho on-line. Assim que chegou, o animal não tinha pelos, assim como deveria ser. Ela apenas descobriu a verdade quando o levou para o veterinário, pois estava na época de dar vacinas e o pequeno miava muito. Lá, o veterinário explicou o que de fato havia acontecido.
O profissional explicou que, na verdade, o gatinho havia sido depilado. Além disso, para remover os pelos do bichano, o golpista provavelmente havia usado creme depilatório, pois o bichinho estava com irritação na pele.
Depois de alguns dias após ser tratado, “Vlad”, como foi batizado, começou a ganhar seus pelos de volta. Agora, o gatinho segue feliz, saudável e peludo.
A mulher contou que resolveu compartilhar a história na internet para alertar outras pessoas para esse tipo de golpe.