As denúncias de fatos graves em São João Batista tinham como holofote o ex-prefeito Daniel Netto Cândido. Ele até tentou argumentar que se tratavam de fake news e em vários momentos se orgulhou por ter suas contas aprovadas.
Todavia, em momento algum Daniel explicou o que realmente pode ter acontecido, tampouco deu argumentos para contrariar as denúncias. Isso pesou negativamente em sua campanha e o resultado se deu nas urnas.
Ainda assim, Daniel Netto Cândido garantiu uma votação expressiva e conquistou pouco mais de 20 mil votos. São João Batista lhe confiou 4.900 votos, a maior soma de votos da cidade. O restante se concentrou em todo o estado, por onde Daniel teve a oportunidade de conquistar apoios enquanto Sec. adjunto de Assistência Social de SC.
A verdade é que, infelizmente, quem perde é o Vale. Seria de grande valia o Vale ter um representante na ALESC, mas a população não quis conceder o benefício da dúvida.
Nos bastidores, indica-se uma provável participação ou até mesmo candidatura de Daniel na disputa em 2024 pela Prefeitura de SJB.