Não é de hoje que o apelido “Bozo”, nome de um famoso palhaço brasileiro, é utilizado como xingamento ao presidente da república e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL). Pessoas que não concordam com o governo modificam o nome do político, de forma irônica: trocam o ‘Bolso’ por ‘Bozo’ e reproduzem o trocadilho.
Em um podcast, chamado ‘ComboriuPlayPod’ e comandado por Pedro Papito, Wandeko Pipoca, comediante que deu vida ao famoso palhaço, opinou sobre a forma distorcida que não apoiadores do presidente têm utilizado a nomenclatura. Segundo afirma, ao apelidarem Bolsonaro, que já é seu amigo pessoal, de Bozo, não estão o ofendendo, ao contrário.
“Vocês estão errados, esquerdistas. Como vocês podem fazer uma coisa desta? O Bozo presta, o Bozo é bom, o Bozo é honesto, cuidou dos filhos de vocês, foi continuação do lar de vocês”, disse.
O comediante também comentou sobre os prêmios que o palhaço ganhou e dos feitos que realizou. “Conquistou cinco troféus imprensa, três discos de ouro, três de platina. Foi embaixador da Boa Vontade da Unesco nos Estados Unidos. O nome foi parar na calçada da fama como maior palhaço do mundo”, esclareceu.
Foi então que, para concluir, Wandeko afirmou que “ao utilizarem ‘Bozo’ como apelido, as pessoas não estão o ofendendo e sim elogiando”.
“Quem está dizendo isso para vocês é o próprio Bozo”, declarou.
Ele pediu, ainda, para que seus fãs votem em Bolsonaro, para que o mesmo seja reeleito.